domingo, 6 de novembro de 2011

Seu Filho Precisa é Disso




Um Dia de Criança

Sempre que posso e até quando não posso, levo meus filhos hoje já grandes, a realizarem tarefas pouco atrativas por eles como, ir à zoo, ao jardim botânico, andar de cavalo, tomar banho em rio, fazer pipas e soltá-las, etc. Convido você a fazer o mesmo com suas crianças !
Tenho curiosidade e sempre converso com pessoas mais velhas de como elas viviam quando crianças. Afinal, saber como viviam meninos e meninas no Brasil de tempos atrás pode nos mostrar como não queremos que vivam os brasileirinhos de hoje e de amanhã!
Toda criança gosta de brincar, criar, inventar. Nós pais é que não temos tempo para proporcionar-lhes isto. E como desencargo de confiança, entupimos suas estantes e armários de brinquedos, quando tudo que eles precisam é de amiguinhos e brincadeiras.
Este vídeo que vos apresento é de um dia de lazer que proporcionei ao meu filho criança – na época. Quem tem até 12 anos, não deixa a data passar em branco. Às vezes, muito antes de 12 de outubro – o Dia das Crianças –, já apresenta uma lista enorme para os pais, com pedidos de passeios e presentes, além da solicitação de tratamento especial. Mas nem sempre foi assim.
Nossos pais e avós não tinham brinquedos e foram homens e mulheres dignos de serem imitados por nós. Ou não ? Essa dura realidade, porém, começou a mudar na metade do século 20. Isso porque as famílias começaram a ser menores, por diferentes razões. Na época, cresceu, por exemplo, o número de mulheres que trabalhavam e, por isso, optavam por não ter uma família grande. Com poucos filhos, e sem condição de dar-lhes mais atenção compensava os pequenos, como lazer e mais brinquedos.
Conta-se que, em meados do século 20, as lojas que vendiam brinquedos resolveram selecionar uma semana inteira para fazer promoções, que terminavam sempre no dia... 12 de outubro! Portanto, aí talvez esteja a explicação.
Não troque um momento com seus filhos, por um presente.

Nenhum comentário: