quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ilustre Desconhecido

Nesses relatos que faço, dentro do blog cujo nome já diz tudo, são relances, micro momentos da minha vida, registrando coisas que eu considero relevantes que se passam ao meu redor. As vezes sou co-protagonista. Pois bem, estava eu, às 15h da tarde de ontem, em uma das paradas de ônibus da av Epitácio Pessoa, ( tinham mais duas pessoas no local ), aguardando a minha linha de transporte, quando chega e senta do meu lado, um garotinho de no máximo 10 anos de idade. Nas mãos ele trazia uma pequena caixa contendo balas, chicletes etc, sinal de que, a sua principal intenção era vender os produtos. Atividade hoje, muito comum dentro e fora dos ônibus. Ao se aproximar, sentou do meu lado e as pessoas já começaram a se afastar. Com características de criança muito pobre, pelas suas vestes, muito queimado do sol, talvez com fome e sede, ele não teve pressa em querer vender. Tranquilamente passou a entregar umas literaturas cristãs, com textos de encorajamento, que cai muito bem com os dias atuais. Ninguém quis pegar. Aliás, nem olharam o que era, apenas balançaram a cabeça negativamente. Quando eu vi aquilo, o coração bateu acelerado de emoção. Como pode uma criança tão pequena, numa oportunidade de ganhar um dinheirinho, deixar de lado suas necessidades financeiras e ir primeiro fazer o ide imperativo do Senhor ? distribuindo trechos das Sagradas Escrituras. Aquilo me marcou. Muito. Puxei conversa com ele, chamado-o de amiguinho. Onde você mora? Estuda ? que faz na vida ? e sua família ? porque voce entrega esses folhetos etc etc. Ele falou pra mim assim: “É porque eu preciso de Jesus na minha vida para me proteger e abençoar”. Comprei algumas coisas para ajudá-lo. Foi o tempo que chegou o ônibus e fomos embora. Eu e ele. Cada um para seu destino. Para se levar a palavra de Deus, a pessoa necessariamente, não precisa ter carro, dinheiro, etc. Não existe idade certa, nem local, nem hora. Basta tão somente se dispor e ter um coração que ama o próximo. Não lembro o nome dele, mas a retomada dos artigos desse blog, que há alguns anos estavam parados, voltam hoje em grande estilo, homenageando essa criança desconhecida.Tiramos uma selfie, infelizmente, perdi o arquivo. Essa foto é meramente ilustrativa. Mas parece muito com ele.

Nenhum comentário: