terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Homem do Fardo Pesado



Acredito que muita gente que está lendo agora, já viu essa figura andando pelas ruas da capital. Um homem de estatura baixa, cabelos grisalhos, todo esfarrapado, vestido com várias roupas uma por cima da outra, com um enorme saco de bugigangas nas costas e um trambolho de metal na cabeça. Este ser, digno de piedade de quem o ver, anda sem destino de um bairro a outro.
Eu mesma já o vi em vários pontos diferentes de João Pessoa. Andando vagarosamente, com aquele peso opressor às costas.
Pois bem, pasmem com o que eu vou lhes dizer. Sempre que eu o avisto, faço comentários com as pessoas que estão ao meu lado e num desses comentários, eu fiquei sabendo que aquele senhor, tem nada mais, nada menos, que três graduações universitárias, é de família importante e bem conhecida e é detentor de um certo poder aquisitivo.
O que o levou a resolver viver assim, ninguém sabe ao certo, mas fala-se em decepção amorosa. Desengano de vida.
Já tentaram abordá-lo e arrancar alguma informação acerca de sua vida. Quando ele está na “veia boa” como diz o provérbio popular, ele fala tranquilamente, mas quando não, apenas balança a cabeça.

Nenhum comentário: