sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vieira, prêmio bem merecido



Reproduzindo ....

Menino, deixe de pabulagem, que coisa mais feia! Essa foi a reprimenda que tomei de minha mãe, ainda criança, quando contava umas histórias floreadas, me gabando, a um amiguinho. Guardei a frase e juro que hoje vou honrá-la. O que vou contar, de coração, não é pabulagem e quem me conhece sabe disso. Semana passada o TRT conquistou o primeiro lugar no 8° Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário, com o projeto Cordel do Trabalho.
O prêmio vem em uma data muito especial para mim, exatamente quando completo 25 anos de profissão como jornalista, a única carreira que exerci em toda a minha vida. E digo com muita alegria e extremo agradecimento a Deus, que minha carreira profissional tem muitas marcas de ineditismo.
Deus me colocou na estrada como o primeiro jornalista radicado na Paraíba com formação em televisão e o primeiro a ter veiculadas reportagens em rede nacional, no meu caso, a Rede Globo de Televisão, nos programas Jornal Hoje e Globo Esporte. No início de 1986 fui classificado para ser o correspondente da Globo na Paraíba. Fiquei por lá o ano inteiro, até a inauguração da TV Cabo Branco. Na Paraíba também tive o privilégio de ser o primeiro repórter a fazer uma transmissão ao vivo. O que hoje é comum em termos de infraestrutura, naquela época era quase uma operação de guerra. Depois segui minha carreira na TV Tambaú.
Trabalhando em instituições públicas tive a oportunidade de montar algumas assessorias de imprensa, como a do Tribunal Regional Eleitoral, em 1998, além de repaginar outras. São passagens para mim marcantes, como no Tribunal de Justiça e Ministério Público, por exemplo. Na era da internet, tenho a alegria de ter um site somente de boas notícias, o vidarretada.com.br, com reportagens de viagens e aventuras.
Agora, em 2010, vem o Prêmio Nacional de Comunicação que o TRT conquistou com o projeto Cordel do Trabalho. Não é fácil concorrer com aquelas feras. São trabalhos muito bem produzidos, campanhas que envolvem muito investimento financeiro de tribunais de todas as esferas, inclusive os Tribunais Superiores, todos os estaduais, Justiça Federal, Ministério Público, Tribunais de Contas, associações de classes do Judiciário e Defensoria Pública.
Concorremos com o Projeto Cordel do Trabalho, bem simples, mas feito com muita dedicação. E agora, obrigado senhor, estou na única Instituição do nosso estado a vencer em uma categoria do Prêmio Nacional de Comunicação. Pois é, nesta altura da vida estou eu, feito menino, carregando o troféu no colo, como se fosse o mais cobiçado dos brinquedos. Então, não é pabulagem, é ação de Deus!

Nenhum comentário: