terça-feira, 22 de março de 2011

Paraíba Contra o Crack


Paraíba se une contra o crack

União Contra o Crack e Pela Vida. Este será o mote da campanha que o Governo do Estado lançará, nesses próximos dias, para estimular a população a se juntar à luta contra o avanço do crack na Paraíba.

Na tarde desta terça-feira dia 22, no auditório da PBPrev, aconteceu mais uma reunião onde a comissão da campanha, juntamente com os órgãos de Segurança Pública, Assistência Social, Educação, Justiça e Saúde nos âmbitos municipal, estadual, Poder Judiciário, Ministério Público, além de organizações não-governamentais que atuam no combate às drogas e no apoio aos dependentes apresentaram idéias e trabalhos que vão culminar numa grande ação no combate ao crack, essa droga que tem dizimado famílias no mundo inteiro.
Dentre as metas para longo prazo, está a elaboração de um Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Pelo menos quatro metas estão no foco central desse Plano de Enfrentamento, que são: prevenção, tratamento dos dependentes químicos, reinserção do dependente ao mercado de trabalho e a repressão ao tráfico de drogas.
Os representantes das entidades que compõem a Comissão de Enfrentamento ao Crack, estão correndo contra o tempo para elaborar um projeto interno, com definição das atribuições de suas instituições e sugestões de iniciativas, para posterior integração dessas idéias e organização de um plano estadual que contemple todas as frentes e os melhores projetos.
O trabalho de coordenação do Plano de Combate ao Crack está à cargo da Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos e o Gestor do Programa de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Pastor João Filho. Aparecida defende uma política de integração regional para combater os problemas sociais gerados pelo uso da droga.
A próxima reunião da Comissão de Enfrentamento ao Crack está prevista para acontecer na primeira quinzena de abril, em data e local ainda a ser confirmados.
Obs: Participei dessa reunião, por também ser mais uma na luta contra esse mal. Coordeno, juntamente com outras pessoas, uma ONG que cuida de viciados em crack, aqui em João Pessoa.

Um comentário:

Prof.Alvaro Dias disse...

Olá, sou do interior da Paraíba e ex-dependente de Crack, fui acorrentado em casa pelos meus pais, internado numa clínica e acabo de lançar um livro com o título "O triste percurso dos usuários" mostrado esse triste trajeto com o intuito de jovens ao ler não ter a mínima vontade de experimentá-lo. Gostaria de engajar minha obra a campanha...
Editora Protexto:
http://www.protexto.com.br/livro.php?livro=348