sábado, 6 de março de 2010

Alguém Ousa Discordar de Mim ?

Há 11 anos fiz a primeira e única viagem pras bandas do sertão. Fomos eu, esposo, um filho de tres anos e um amigo. Saímos cedinho fazendo um “tur”. Começamos por Soledade. Em cada cidade que tínhamos um conhecido, a gente visitava, matava a saudade e “tocava a estrada”.

Lá pras tantas chegamos em Juazeirinho. Nessa cidade demoramos mais. Fomos visitar um grande amigo/irmão que estava desenvolvendo um trabalho missionário naquela cidade. Pois bem, a casa onde estávamos ficava próxima à PB que leva para o Sertão. Em frente à casa tinha um quebra-mola daqueles. Todos os carros tinham que parar e passar muito lentamente, numa velocidade que dava tranquilamente para qualquer criança pegar “morcego”.

Enquanto conversávamos muito e compartilhávamos de várias assuntos, dei por falta do meu filhote de apenas tres anos. Quando saí à calçada para procurar, quem disse que tinha algum vestígio do menino ? ninguém o viu. Mas como pode isso ?

Meus caros leitores, o menino aproveitou o momento em que uma caminhoneta passava em frente a casa, (o carro deve ter parado mesmo) se pendurou -de uma forma que até hoje eu não entendi- e foi embora PB acima agarrado na carroceria. Enquanto isso, aflita perguntava a vizinhança se tinham visto um menino assim, assim.... nada.

Passados uns minutos que pra mim foram anos, lá vem um homem com o meu filho nos braços. Era o motorista da caminhoneta. Ele me falou que estava indo pra outra cidade quando percebeu pelo retrovisor que uma criança estava à ponto de cair segurando com as pontas dos dedos na carroceria. Foi quando ele parou, voltou para Juazeirinho e saiu perguntando se alguém conhecia o menino. O motorista lembrou do quebra mola, onde outras vezes, meninos maiores fizeram a mesma coisa. E saiu em direção à casa onde estávamos.

Quando avistei o menino... pronto. Não precisa dizer mais nada. Agradecimento ao homem, choro, riso, alívio, me agarrei com ele e agradeci a Jesus Cristo por tão grande livramento que Ele acabara de dar ao meu filho.

Vocês tem noção do que eu passei ??? foi ou não um milagre vindo do céu ? alguém ousa discordar de mim ?

Nenhum comentário: