Problema com empresas de telefonia quem nunca teve ? creio que todo mundo teve seu dia “d” dentro de uma loja tentando convencer os funcionários de que está sendo lesado, prejudicado, injustiçado, sei lá mais o que. Peça a Deus pra não precisar resolver coisa desse tipo, pois é um dos maiores constrangimentos seguido de humilhação que alguém pode passar.
Nesse momento aflorou em mim o sentimento cristão e fui dar apoio psicológico aquela filha que chorava num tom de revolta. Mas lembrei que eu era jornalista. Liguei pro meu amigo promotor do Cidadão Valberto Lira, infelizmente seu celular estava desligado. Pensei comigo, vou filmar tudo e gravar. Que pena, minha câmera estava em casa e meu celular apesar de ter uma resolução muito boa, tava dando sinal que iria descarregar.
Resultado: quando me viram ligando, um funcionário da dita loja, não sei se por misericórdia ou por zelo à loja( porque aquilo ia dar um belo processo. Onde já se viu um idoso, doente ser submetido a uma pressão psicológica dessa ??? ) correu e disse: “ vou me passar pelo cliente e cancelar o plano”. Dito e feito. Em 10 minutos ele resolveu o problema, a mulher me agradeceu muito e os dois saíram, apesar de tudo, satisfeitos.
As próximas vítimas seriam eu e meu esposo ( ele também estava com o mesmo problema ) e cá com meus botões, falei: se esse senhor idoso e doente, passou por isso, imagina o que nos espera !! E fomos explicar para a “mocinha” o que estava acontecendo. Começou o moído. “Ligue pra tal número”... 15 minutos de espera na linha do celular e nada. “Tente este outro número”... mais 15 minutos. Pelo marido ainda estaríamos lá ligando, mas minha adrenalina - hormônio liberado pelas glândulas suprarrenais, num sinal liberado em resposta ao grande estresse físico ou mental, situações de forte emoção – falou mais alto. Com “muita calma e educação” eu procurei a gerente e pedi ajuda, pois pelo meu celular só conseguia falar com máquinas. Foi quando nos encaminharam para o “local do golpe de misericórdia”. Nessa dita cabine, onde o velhinho já tinha sofrido muito, começou a segunda etapa do meu sofrimento. Nem ligando do telefone fixo da empresa obtive êxito. Quando eu já estava passando mal a ponto de explodir, chega uma atendente e diz: vou me passar pela senhora e tentar cancelar.
Diga aí, é pra você enfartar ou não ? Nesse ínterim, mais de uma hora, meu esposo estava falando com uma atendente pelo celular e graças a Deus conseguiu resolver os nossos problemas.
Moral da história: ou os funcionários são “bonzinhos” e se arriscam para ajudar um cliente à beira de um avc, ou, recebem ordem para deixar o cliente “espumar de raiva até o último suspiro” e caso alguma coisa venha colocar em risco o nome da empresa, eles entram em ação para resolver o problema.
Já que essa sistemática da empresa é assim e creio que não vai mudar, peço às autoridades competentes que pelo menos obriguem a mesma a manter um cardiologista de plantão. Acredito que assim como nós, a maioria dos clientes sofredores, saem passando mal.
Isso é um absurdo !
2 comentários:
Olá minha amiga Josy Brito:
Se esta abençoada desta empresa for a OI, eu estou a quase dois anos aguardando que o "bendito" Forum do Geisel, dê o resultado de um processo de pequenas causas contra a OI,que cobrou-me indevidamente quase R$ 1.600,00 em duas contas telefônicas, e ainda colocou-me no SPC. O PROCON já deu-me causa ganha, inclusive multando a empresa em R$ 500,00 e mandando devolver-me em dobro o que eu tinha pago. Mas como eu não paguei, (logo porque não podia pagar, pois ganho pouco mais da metade disso); recorri ao Juizado de Pequenas Causas, onde este processo se arrasta por dois anos. Não é uma benção, esta OI, para praticarmos os frutos do Espírito?
Abel querido, é adita cuja mesmo. Mas continue perseverando. E dê uma passadinha de vez em quando para dizer ao pessoal do cartório que voce está vivo viu ?
Postar um comentário